Vega Incorporações e o crescimento sustentável no setor da construção em Goiás

A indústria da construção em Goiás tem demonstrado sinais vigorosos de crescimento e recuperação, com um aumento impressionante de 9,3% em oportunidades de emprego geradas ao longo de 2023, comparado ao ano anterior. Este avanço significativo ressalta a força e o dinamismo do setor no estado, conforme revelado pelos recentes dados do Novo Caged, que destacaram um acréscimo de 3.528 novas vagas de emprego na área.

 

A Vega Incorporações ampliou o seu quadro pessoal em 32,6% somente no ano passado

De acordo com a última Pesquisa Nacional por Amostra Domiciliar Contínua (PNAD), realizada pelo IBGE, a construção civil em Goiás contava com um total de 337 mil trabalhadores formalmente empregados até o terceiro trimestre de 2023. Esse número representa um acréscimo de 22 mil empregos em comparação ao mesmo período do ano anterior, consolidando o setor como um dos principais motores do mercado de trabalho formal no estado.

Um dos destaques dessa onda de crescimento é a Vega Incorporações, uma empresa orgulhosamente goiana, que registrou um aumento de 32,6% em seu quadro de colaboradores no último ano. Esse expressivo crescimento espelha a estratégia da empresa de lançar um novo projeto a cada seis meses, focando nas regiões de Goiânia e do Distrito Federal, conforme compartilhado por José Vieira, sócio-diretor da Vega.

Para o ano corrente, a Vega está ainda mais ambiciosa, visando expandir sua equipe em até 50%. Isso será possível graças ao início de três novos projetos e ao progresso contínuo das obras já em andamento. Atualmente, a empresa conta com mais de 500 colaboradores, incluindo funcionários diretos e terceirizados, demonstrando seu compromisso com a geração de empregos e desenvolvimento sustentável.

Apesar de um leve recuo de 0,5% no setor, muito abaixo das expectativas iniciais de crescimento de 2,5% para 2023, o saldo foi positivamente impactante. Esse desempenho modesto é atribuído às altas taxas de juros dos últimos anos, que influenciaram o ritmo do setor. Contudo, o presidente da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC), Renato Correia, ressalta a importância das vendas passadas como precursoras dos empregos atuais, dada a natureza de longo prazo do ciclo produtivo no setor da construção.

Olhando para o futuro, a CBIC projeta um crescimento de 1,3% para o setor em 2024, impulsionado pela expectativa de queda nas taxas de juros, pelo avanço do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) e pela revitalização do programa Minha Casa, Minha Vida. Estes fatores são vistos como essenciais para sustentar o momento positivo vivenciado pela construção civil, promovendo ainda mais oportunidades e crescimento econômico em Goiás e além.

Na Vega Incorporações, estamos entusiasmados com o que o futuro reserva e comprometidos em continuar contribuindo para o dinamismo e a prosperidade do setor da construção em Goiás.



Pesquisa

Posts recentes

Temos um imóvel ideal para você

Confira nossos empreendimentos